Notícias - Feira Internacional Marmomacc 2017

11/10/17

Feira Internacional Marmomacc 2017

No âmbito do Projeto de Internacionalização 2020|Pedra E+, a ANIET promoveu a participação de várias empresas na Feira Internacional Marmomacc 2017, que decorreu de 27 a 30 setembro, em Verona, Itália.

Considerada a feira de referência do setor, a Marmomacc contou na sua 52.ª edição com a participação de 1.650 empresas (que ocuparam uma área de exposição de mais de 80.000 m2), onde 64% foram expositores internacionais de 56 países, atraindo assim 68.000 profissionais especializados de 147 países.

A exposição abrange toda a cadeia de valor, combinando matérias-primas, produtos, máquinas e cultura num evento único, tendo esta edição dedicado especial atenção ao mundo do design.

Ainda com o objetivo de promover o setor e mostrar as potencialidades do mesmo, foi dada continuidade aos cursos de formação para arquitetos, administrados pela Academia Marmomacc.

Tal como em edições anteriores, tiveram lugar algumas visitas institucionais oficiais, incluindo as da delegação empresarial indiana, liderada pelo embaixador indiano na Itália, Reenat Sandhu, e pelo grupo brasileiro acompanhado pelo governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung.

A edição deste ano contou ainda com a estreia da colaboração com o Milan Design Film Festival - com uma série de curtas-metragens de diretores internacionais dedicados ao mundo do mármore e da pedra natural.

Decorreu ainda a gala da Marmomacc, que distinguiu os galardoados com o Best Communicator Award e com o Masters of Stone Insignia. Das empresas da comitiva da ANIET, destacamos a nomeação, pelo distinto júri, da empresa associada AIREMÁRMORES para o Best Communicator Award, fruto da clara aposta da empresa no design e na inovação.
 
Exceto o país anfitrião (Itália), Portugal foi o 4º país com a maior presença de expositores, ficando apenas atrás da China, Turquia e Índia.

A 53.ª edição da Marmomacc está agendada para 26 a 29 de setembro de 2018.