Notícias - Marmomacc 2015

05/10/15

Marmomacc 2015

No âmbito do Projeto de Internacionalização 2020 | Pedra com Valor, a ANIET promoveu a participação de empresas associadas na Feira Internacional Marmomacc 2015, que decorreu de 30 de setembro a 3 de outubro, em Verona, Itália.

Considerada uma feira de referência, a Marmomacc, na sua 50.ª edição, é considerada a maior exposição do mundo dedicada à indústria da Pedra Natural. Em apenas quatro dias, o evento atraiu 67.000 profissionais especializados, um crescimento de 3% relativamente aos visitantes do ano passado.

A Feira Internacional Marmomacc confirmou o seu status como o centro global da Pedra Natural, equipamentos e tecnologia, contando com a presença de 1.524 empresas (que ocuparam uma área de exposição de mais de 77.000 m2), incluindo 936 expositores de 55 países (mais 11 do que a última edição).

Em consonância com as suas tradições, como local de promoção do comércio do setor da Pedra Natural, a Marmomacc estabeleceu um novo recorde para o número de compradores que chegaram da Europa (em particular da Alemanha e Reino Unido, seguido de Espanha e França), com um aumento significativo do número de visitantes a partir dos Estados Unidos, Canadá, Índia e Austrália, bem como Israel, Polónia e Irão. Foi ainda consolidado o número de visitantes da Turquia, Rússia, Brasil, China, Marrocos e Egipto.

A próxima edição da Marmomacc está agendada para 28 de setembro a 1 de outubro de 2016, tendo a ANIET inscrições abertas para esta ação no âmbito do Projeto Internacional|2020 Pedra com Valor.

O Projeto de Internacionalização conta ainda com ações de prospeção, missões inversas (visita de importadores) e participação noutras feiras.

Relativamente aos mercados abrangidos pelo novo projeto, destacamos a continuidade dos relacionamentos com Marrocos e Reino Unido, e a aposta em novos mercados, entre os quais a Alemanha, França, Polónia e Suíça.