Notícias - Missão de Prospeção ao Mercado Russo

13/09/13

Missão de Prospeção ao Mercado Russo

No âmbito de um projecto conjunto de internacionalização, concebido com o intuito de dinamizar o Sector da Pedra Natural, a ANIET, com o apoio do QREN, tem a seu cargo a realização de duas missões empresariais aos mercados Russo e Argelino em 2013.


Como ponto de partida, e com o objectivo de conhecer o mercado russo, promover e divulgar a pedra natural portuguesa, foi realizada, de 8 a 11 de Setembro, uma missão empresarial, em Moscovo, contando com a participação de 6 empresas associadas.


Indo de encontro aos valores culturais e empresariais do país, a comitiva participante descolocou-se a várias empresas do Sector. Das várias reuniões conseguiu-se apurar o interesse das empresas russas na Pedra Natural Portuguesa e numa possível parceria entre os participantes.


Como balanço positivo da missão destaca-se por parte das empresas visitadas uma grande curiosidade e admiração pela informação apresentada, quer pelas características da pedra, "know-how” e tecnologia utilizada nos processos de extracção e transformação, quer pela postura de confiança e seriedade apresentada pela associação e grupo de empresas portuguesas, sempre empenhados em levar uma imagem positiva e coesa do Sector da Pedra Natural Portuguesa.