Notícias - WIPO GLOBAL AWARDS PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

14/02/22

WIPO GLOBAL AWARDS PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

O INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial, encontra-se a divulgar os WIPO Global Awards, uma iniciativa lançada este ano pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI).

As  Pequenas e Médias Empresas (PME) serão a primeira categoria a premiar através desta iniciativa. Em 2022, este prémio irá valorizar as empresas que utilizam a Propriedade Intelectual (PI) para gerar um impacto positivo nos seus países e além-fronteiras.

Este prémio irá destacar o papel central das atividades inovadoras e criativas das PME e reconhecer aquelas que usaram  direitos de PI para desenvolver soluções que contribuem de forma positiva para a sociedade, quer no âmbito económico, social ou cultural.

As PME vencedoras irão ter acesso a promoção, reconhecimento e visibilidade internacional e a marcarem presença na cerimónia de entrega de prémios.
Terão ainda ao seu dispor um programa de mentoria personalizado para comercialização de PI e bem como a um programa de facilitação de  acesso a oportunidades de financiamento e parcerias.

As candidaturas poderão ser apresentadas até 14 de março de 2022 e as PME vencedoras serão reveladas no mês de julho.

Candidaturas em https://www.wipo.int/global-awards/en/

Regulamento (PDF)