Notícias - 2ª Missão de Prospeção ao Mercado Marroquino

24/10/14

2ª Missão de Prospeção ao Mercado Marroquino

No âmbito do projecto de internacionalização "Exportar Pedra com Valor", decorreu de 19 a 23 de Outubro, a 2ª Missão de Empresarial de Prospecção ao Mercado Marroquino, que contou com a participação de 6 empresas do sector, e permitiu mais um passo em frente no processo de internacionalização, bem como de divulgação e promoção da Pedra Natural Portuguesa.


De entre as várias actividades e trabalhos desenvolvidos, destaca-se a Sessão de apresentação da Pedra Natural Portuguesa – Granito aos arquitectos marroquinos, que contou com a presença do Presidente da Ordem dos Arquitectos de Casablanca, entre outros profissionais de renome. Nesta missão foram ainda realizadas sessões de trabalho e troca de experiências com várias entidades e profissionais a trabalhar no país, assim como reuniões individuais com profissionais marroquinos das áreas de import/export, construção e arquitectura.


Como promotor desta acção, que se enquadra no projecto de internacionalização para 2014/15 "exportar Pedra com Valor", a ANIET pretende possibilitar às empresas do Sector todo o apoio na internacionalização, bem como promover e divulgar a Pedra Natural Portuguesa e o sector cada vez mais competitivo e desenvolvido.  Nesse sentido importa referir que em 2014 ainda decorrerão as Missões Inversas, entre Novembro e Dezembro, acção que permite às empresas portuguesas receberem os representantes marroquinos em Portugal e darem a conhecer o que de melhor se produz em Portugal.