Notícias - A ANIET CELEBRA PROTOCOLO COM A IDEALSAFE

01/01/19

A ANIET CELEBRA PROTOCOLO COM A IDEALSAFE


No quadro das suas prioridades, a ANIET tem vindo a estabelecer vários protocolos de colaboração com vista à obtenção de melhores serviços e condições para os seus associados. 
Com vista à promoção de melhores condições de segurança, a ANIET estabeleceu um protocolo de colaboração com a empresa IdealSafe, Lda, detentora de soluções inovadoras comercializadas com a marca Albedo100, patenteadas pela empresa sueca Track Invent e destinadas a aumentar a visibilidade de pessoas e bens em situação de fraca visibilidade, prevenindo acidentes e promovendo condições de trabalho mais seguras.
As partes entendem que a colaboração institucional representa uma mais-valia no objetivo comum de sensibilização das empresas relativamente à necessidade de adoção de medidas adicionais de prevenção de segurança, bem como de autoproteção que aumentem a visibilidade, designadamente de colaboradores das empresas e de máquinas, por tal forma minimizando o risco de acidentes de trabalho, bem como a mobilização para o envolvimento da população em geral.
Este protocolo de colaboração, visa a concessão de condições comerciais especiais aos associados ANIET - com atribuição de um mínimo de 25% desconto direto e sem qualquer condicionante ou imposição de quantidades mínimas de encomenda - para aquisição de produtos Albedo100 para utilização própria e/ou autoconsumo nas referidas empresas associadas da ANIET e por esta identificadas. 

Veja através deste link este conceito inovador: https://www.youtube.com/watch?v=5y6KBflN7Vk
Todos sabemos que – nestes dias curtos – ou em ambientes de reduzida luminosidade, a utilização de produtos refletores é fundamental na prevenção de acidentes de trabalho. Todos sabemos que é fundamental garantir a visibilidade dos operários, das máquinas, de zonas de segurança, de obstáculos não previstos e até de imponderáveis da natureza. Todos sabemos também infelizmente, que o erro humano é causador da maioria dos acidentes.
Estes acidentes podem ser reduzidos – ou mesmo evitados – através da aplicação do spray refletor Albedo100, invisível de dia, mas altamente refletor de luz em condições de fraca visibilidade e à noite, garantindo uma visibilidade aumentada nas áreas onde foi aplicado diretamente, seja no reforço de visibilidade dos EPI´s do trabalhador, na máquina em operação ou parqueada, numa zona perigosa na obra, na sinalização de um buraco, em pedras, na manutenção e sinalização de perigos na estrada ou em caminhos. 
Para mais informações deverá contactar a ANIET pelo 226096699 ou ainda pelo geral@aniet.pt