Notícias - ANIET NA EXPO 2020 DUBAI

11/04/22

ANIET NA EXPO 2020 DUBAI

O Pavilhão de Portugal acolheu, na Expo 2020 Dubai, no dia 8 de Março, um Seminário organizado em parceria pela ANIET, a Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), Associação Portuguesa de    Materiais de Construção (APCMC), Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e Cristalaria (APICER) e Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais (ASSIMAGRA), para apresentar os setores e promover as competências da oferta portuguesa de bens e serviços da Fileira de Construção Civil e Materiais de Construção e aumentar o reconhecimento internacional de Portugal como fornecedor global e onde deu a conhecer o potencial do Sector da Pedra Natural Portuguesa.

O evento foi direcionado para empresas locais, decisores e influenciadores com interesse e negócios na fileira da construção: gabinetes de arquitetura, engenharia e design de interiores; importadores e distribuidores de materiais de construção. Portugal tem a sua marca em projetos de arquitetura,  engenharia e construção de alta complexidade e exigência, que facilitam a mobilidade e aproximam povos, ajudando ao desenvolvimento de cidades, regiões e países.

As empresas portuguesas distinguem-se pela sua capacidade técnica e liderança em obras impressionantes, construindo e reabilitando edifícios, grandes infraestruturas e infraestruturas de educação, saúde e lazer, levando progresso, conhecimento e emoção a milhões de pessoas em todo o mundo. Presentes em emblemáticos edifícios, monumentos e hotéis a nível mundial, que ajudaram a erguer ou renovar, os materiais de construção   portugueses distinguem-se pela qualidade, elevada performance, inovação tecnológica, design e sustentabilidade. Pedra natural, rochas ornamentais, cerâmica e outros materiais comportam versatilidade e imprimem sofisticação às mais ousadas ideias preconizadas pela arquitetura e decoração modernas.

A complementaridade com os produtos de lifestyle, através da uma oferta integrada, permite a conceção de soluções de alto valor acrescentado para os mercados internacionais.

O evento foi apoiado pelo COMPETE 2020 e contou com o apoio e parceria da AICEP enquanto entidade gestora do Pavilhão de Portugal na Expo Dubai 2020.