Notícias - Cheque Formação

21/01/16

Cheque Formação

O Cheque Formação, é uma medida do governo para a qualificação de activos que visa reforçar a qualificação e a celeridade das medidas ativas de emprego através da concessão de um apoio financeiro às empresas e aos trabalhadores que frequentem ações de formação ajustadas às necessidades das empresas e do mercado de trabalho.

Apoios:
  • 50 horas de formação, no período de dois anos;
  • 4€ valor/hora, num montante máximo que poderá atingir os € 175
  • não pode exceder 90% do valor total da ação de formação, comprovadamente pago.

Destinatários
  • ativos empregados com idade superior ou igual a 16 anos, independentemente do seu nível de qualificação, cujas candidaturas podem ser apresentadas pelos próprios ou pelas respetivas entidades empregadoras.
  • desempregados inscritos no IEFP há, pelo menos, 90 dias consecutivos, com idade igual ou superior a 16 anos, detentores do nível 3 a 6 de qualificação. A formação a apoiar deve corresponder ao definido no Plano Pessoal de Qualificação (PPQ), obtido na sequência de um processo de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) profissional.
A ANIET enquanto entidade formadora certificada e experiente, pode ajudar na candidatura a esta medida, na avaliação de necessidades de formação, elaborando um plano formação dos colaboradores e adequado às necessidades.

A candidatura pode ser entregue pela entidade empregadora para os seus trabalhadores e financia 50 horas no período máximo de 2 anos.

Para conhecer a oferta formativa que disponibilizamos nas áreas da higiene e segurança no trabalho, indústrias extrativas, qualidade e ambiente, queiram por favor contactar-nos através de: Tel.: 22 609 66 99 - e-mail: geral@aniet.pt

Para o efeito, a ANIET dispõe de um PLANO de FORMAÇÃO  encontrando-se, no entanto, disponível para a realização de outras acções a analisar caso a caso e desde que o número de formandos inscritos seja o suficiente para a constituição de turmas.