Notícias - CTCP CERTIFICA MINING BOOT DA LAVORO

13/04/21

CTCP CERTIFICA MINING BOOT DA LAVORO

  • lavoro
    lavoro
A Mining Boot, a bota para extração mineira da Lavoro, em utilização em diversas minas nacionais e internacionais, foi recentemente certificada pelo Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP), organização que desde 1986 apoia técnica e tecnologicamente as empresas do cluster do calçado.
«Como nunca é demais optimizar e testar todos os índices dos EPIs que fornecemos aos mineiros, esta validação da Mining Boot por uma entidade independente comprova a elevada fiabilidade, segurança, qualidade e conforto deste modelo especial da Lavoro», explica Rita Pedrosa, coordenadora do SPODOS - Foot Science Center da Lavoro.

A indústria mineira tem hoje uma preocupação constante com a segurança, por forma a evitar acidentes, o que a leva a produzir estudos de avaliação de riscos quer nas instalações, quer para o ambiente e para os trabalhadores. Na hora de escolher os EPIs, em particular o calçado profissional, a indústria mineira tende a valorizar, por isso, os modelos que, como a Mining Boot, representam garantias adicionais.

Para atestar a qualidade da sua produção, a ICC, indústria que produz a marca Lavoro, recorre frequentemente a diferentes entidades certificadoras. Para além de ser sócia-fundadora do CTCP, a ICC é também membro gold da SATRA, uma organização independente de pesquisa e teste de EPI´s estabelecida no Reino Unido em 1919. 

Em função da natureza dos projectos, a ICC colabora ainda com a UMANA – Centro Biomecânico da Galiza, com o IBV - Instituto de Biomecânico de Valência e a ADAI - Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial.