Notícias - DIA EUROPEU DOS RECURSOS MINERAIS

03/10/19

DIA EUROPEU DOS RECURSOS MINERAIS

No âmbito do Dia Europeu dos Recursos Minerais (DERM) divulgamos as iniciativas das empresas que participaram neste importante dia de promoção do Sector.

A ANIET agradece às empresas e a todos os que colaboraram e participaram neste evento!

 

CIMPOR:

 No dia 21 de Setembro de 2019, a Agrepor realizou uma atividade de portas abertas no âmbito do dia Europeu dos recursos minerais, convidando os colaboradores da Betão Liz, a visitar a unidade produtiva de Alenquer.


BERALT: 

No dia 21 de Setembro a Beralt Tin & Wolfram abriu portas à comunidade estudantil (escola primária) da Barroca Grande – Aldeia de S. Francisco de Assis. Embora o grupo tivesse sido pequeno, foi um evento animado pelas [muitas] questões dos alunos.


SIBELCO

Colaboração com o Instituto Técnico de Lisboa na realização de um evento com 40 alunos de licenciatura em Engenharia Química e Mestrado em Gestão de Recursos Naturais. Inclui visita ao laboratório, explicação do processo produtivo e discussão sobre a gestão a gestão dos recursos Minerais.


CENTRO CIÊNCIA VIVA LOUSAL 

A Iniciativa "RECURSOS MINERAIS NO LOUSAL”consistiu num percurso pedestre pela corta Mineira para identificação da diversidade de Recursos Minerais, seguido de uma visita ao interior da Mina do Lousal. Nesta iniciativa participaram 25 pessoas.