Notícias - Donatoni e Pardais Granites

19/06/17

Donatoni e Pardais Granites

Pardais Granites adquire nova máquina à DONATONI

O nosso associado Pardais Granites, que procura sempre investir e actualizar a sua estrutura com a mais avançada tecnologia, adquiriu uma nova máquina de corte à empresa DONATONI.

É uma máquina SX-3,  inovadora com três grupos de corte, de 11 eixos controlados por controlo numérico, dos quais 7 interpolados, idealizado e patenteado pela DONATONI MACCHINE para satisfazer exigências de produção e flexibilidades elevadas, permitindo a máxima otimização do corte de lajes.

A SX-3 é uma máquina única no panorama mundial: graças à utilização de um software desenvolvido ad hoc, ao sistema de aquisição automática das dimensões de cada laje individual, através de uma câmara fotográfica de alta resolução, e à movimentação das peças com o sistema de ventosas (Move System), de acordo com a produção desejada, o corte de cada laje é gerido utilizando a sequência mais apropriada, de modo a reduzir ao mínimo os tempos de laboração e os desperdícios de material, garantindo uma altíssima precisão no material finalizado e permitindo cortar, na própria laje, peças de dimensões distintas. 

O software gere, além disso, o carregador automático, com o respetivo transportador de rolos, os tapetes dos bancos de corte e de descarga.

A SX-3 é uma máquina com alta produtividade, precisa e flexível, que necessita de pouco espaço de instalação e com uma relação qualidade/preço até hoje inalcançável por qualquer linha de corte para lajes tradicional.

Com uma experiência de 36 anos, a nossa associada FRESATOR é a representante exclusiva da DONATONI em Portugal.