Notícias - JORGE MIRA AMARAL REELEITO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DA INDUSTRIA EXTRATIVA E TRANSFORMADORA

04/08/22

JORGE MIRA AMARAL REELEITO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DA INDUSTRIA EXTRATIVA E TRANSFORMADORA

SAPO Executive Digest
  

Jorge Mira Amaral foi reeleito Presidente da Associação Nacional da Indústria Extrativa e Transformadora (ANIET) para o próximo triénio. A reeleição decorreu em Assembleia Geral, onde ficaram definidos também o plano de atividades e os  restantes Órgãos Sociais.

O Presidente da ANIET tem como objetivo para o próximo mandato a aposta na indústria e a manutenção do forte impacto económico na balança comercial, fazendo frente a obstáculos como o elevado custo de extração e transformação, comparativamente com outros países  concorrentes, a dificuldade em investir em inovação e emprego qualificado. 

A ANIET pretende assim apoiar a internacionalização e exportação das empresas, desenvolver uma campanha de comunicação e imagem sobre a importância do setor e tornar possível a integração numa economia circular a todas as empresas.

"O nosso objetivo é continuar a servir os nossos associados, com dedicação e muita ação de proximidade, e aumentar o crescimento, cada vez mais sustentável, das exportações das rochas ornamentais, minerais industriais, metálicos e não  metálicos. Somos um país rico em quantidade e em diversidade destes recursos e acreditamos que este setor tem de ser mais divulgado, compreendido e valorizado. Sem Indústria extrativa não há presente, nem haverá futuro", referiu  Jorge Mira Amaral.