Notícias - MARMO+MAC 2017

11/10/17

MARMO+MAC 2017

No âmbito do Projecto de Internacionalização 2020 | Pedra E+, a ANIET promoveu a participação de várias empresas na Feira MARMO+MAC 2017, que decorreu de 27 a 30 Setembro, em Verona.

Considerada a feira de referência do sector, a MARMO+MAC, na sua 52.ª edição, contou com a participação de 1.650 empresas (que ocuparam uma área de exposição de mais de 80.000 m2), onde 64% foram expositores internacionais de 56 países. Atraindo assim 68.000 profissionais especializados de 147 países.

A exposição abrange toda a cadeia de valor, combinando matérias primas, produtos, máquinas e cultura num evento único. Tendo esta edição dedicado uma especial atenção ao mundo do design.
Ainda, com o objectivo de promover o sector e mostrar as potencialidades do mesmo, foi dada continuidade aos cursos de formação para arquitetos administrados pela Academia MARMO+MAC.

Tal como em edições anteriores, tiveram lugar algumas visitas institucionais oficiais, incluindo as da delegação empresarial indiana liderada pelo embaixador indiano na Itália, Reenat Sandhu, e pelo grupo brasileiro acompanhado pelo governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung.

A edição deste ano, contou ainda com a estreia da colaboração com o Milan Design Film Festival – com uma série de curtas-metragens de diretores internacionais dedicados ao mundo do mármore e da pedra natural.

Decorreu ainda a gala da MARMO+MAC que distinguiu os galardoados com o "Best Communicator Award” e "Masters of Stone insígnia”.
Das empresas da comitiva da ANIET, destacamos a nomeação, pelo distinto júri, da empresa associada AIREMÁRMORES para o "Best Communicator Award”, fruto da clara aposta da empresa no design e inovação.
 
Não considerando o país anfitrião, Itália, Portugal foi o 4º país com maior presença de expositores, ficando apenas atrás de países como a China, Turquia e India.

A 53.ª edição da MARMO+MAC está agendada para 26 - 29 de Setembro de 2018.