Notícias - Missão Inversa - Mercado Alemão

08/05/16

Missão Inversa - Mercado Alemão

  • Missão mercado Alemão Missão mercado Alemão
De 4 a 8 de maio de 2016, a ANIET promoveu uma visita de uma comitiva alemã, de importadores e opinion-makers, na qual foi dada a conhecer a Pedra Natural Portuguesa e o Setor. Esta Missão Inversa decorreu no âmbito do Projeto de Internacionalização "Pedra com Valor”.


O programa incluiu a visita a várias empresas portuguesas, unidades de extração e transformação, assim como espaços de exposição. De forma a melhor promover a Pedra Natural e dar a conhecer a história e cultura portuguesa, foram ainda visitados alguns monumentos e edifícios emblemáticos das cidades visitadas, nomeadamente o Mosteiro da Batalha e Alcobaça, Torre dos Clérigos, Sé do Porto, entre outros.

4 de maio: Visita às pedreiras e à fábrica da empresa Airemármores / Visita ao Mosteiro da Batalha e Mosteiro de Alcobaça.

5 de maio: Visita à pedreira e à fábrica da empresa Mocapor / Visita às pedreiras das empresas Construções Pardais e Granitos Irmãos Peixoto.

6 de maio: Visita à pedreira e à fábrica da empresa Construções Pardais / Visita à fábrica da empresa Granitos Irmãos Peixoto.

Visita ao espaço de exposição da empresa GNT - Granitos do Norte / Visita à pedreira e à fábrica da empresa Lousas de Valongo.

7 de maio: Visita guiada à Cidade do Porto / Jantar de despedida.

A Missão Inversa terminou com um jantar de despedida, com todos os participantes.