Notícias - PRESIDENTE DA RÉPUBLICA E MINISTRO DA ECONOMIA VISITAM AEP E REUNEM COM EMPRESÁRIOS

21/10/20

PRESIDENTE DA RÉPUBLICA E MINISTRO DA ECONOMIA VISITAM AEP E REUNEM COM EMPRESÁRIOS

  • 1
    1
  • 2
    2
No dia 9 de Outubro, a AEP recebeu a visita do Sr. Presidente da República e do Sr. Ministro da Economia, que reuniram com um grupo restrito de empresários e representantes associativos para analisar a situação económica que o tecido empresarial está a viver neste momento de crise.

A ANIET esteve representada pelo seu Presidente, Eng. Jorge Mira Amaral, que identificou alguns constrangimentos pelo qual o nosso sector atravessa, como sendo as recentes propostas da lei de Minas e das Pedreiras, cheias de "armadilhas" e muito complexas numa altura em que o governo anuncia o Simplex. Os elevados custos da energia elétrica e combustíveis que, com um peso na estrutura de custos de cerca de 40%, nos retiram competitividade, assim como a recente lei das reformas antecipadas alargada a todo o Sector (aos 50 anos) numa altura em que as empresas se deparam com um grave problema da falta de mão de obra, alem da injustiça social.

O Chefe de Estado assumiu ter saído da reunião, com sinais de preocupação, mas sobretudo de esperança, pela resiliência como as empresas estão a reagir à pandemia.