Notícias - Sessões de Sensibilização

11/04/17

Sessões de Sensibilização

Sessões de Sensibilização

No âmbito do Projeto de Qualificação | 2020 "Ecoeficiência e Competitividade", a ANIET organizou duas sessões de sensibilização para a temática do financiamento das PME.

Contando com a presença de oradores de várias entidades, nomeadamente, Banco Popular, IAPMEI, PAMÉSA Consultores e Seguradora ABARCA, estas ações tiveram em vista a sensibilização e esclarecimento sobre as várias medidas de apoio, produtos e serviços de financiamento disponíveis para as PME, no sentido de financiar a atividade e relançar o investimento em áreas estratégicas, quer para a qualificação e inovação quer para a internacionalização do setor.

Inseridas na Atividade 3 do Projeto, estas sessões com cariz informativo e de auscultação permitiram o esclarecimento, a motivação e envolvimento das PME presentes no debate de algumas temáticas do financiamento e do investimento.

A recolha de informação através de pequenos inquéritos de resposta fechada permitirá identificar a atual situação, carência de reestruturação patrimonial, de conhecimento e de capacitação. Este será o ponto de partida para a produção de um Roadmap para o investimento que a ANIET se encontra a elaborar, e que será oportunamente apresentado.

Para consultar as apresentações realizadas, clique nos seguintes links: