Notícias - The Beginning Conference

02/05/17

The Beginning Conference


Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Espinho, da UniNorte, Cooperativa dos Pedreiros Portuenses e do Consulado da Guiné-Bissau em Espinho, decorreu no dia 28 de Abril, em Espinho, em formato de conferência internacional e intitulada The Beginning Conference, o lançamento da GRANIFAIR - Feira Internacional do Granito, a realizar em 2018.

No âmbito da estratégia definida para a promoção e desenvolvimento sustentável do
Território do Município de Espinho irá realizar-se, no segundo trimestre de 2018, a 1ª edição da Granifair – Feira Internacional do Granito. Pretende assim a organização do evento que seja uma feira de referência na abordagem do granito com projecção na inovação, tecnologia, conhecimento, networking e negócios. 

The Beginning Conference, intitulada assim, por dar o mote ao início da GRANIFAIR pretendeu enquadrar o granito, enquanto material natural, que assume uma relação milenar nas nossas vidas e na edificação do território ao longo dos tempos.

A ANIET marcou presença neste evento com uma apresentação sobre a caracterização do sector do granito, desde a extração à transformação, focando o peso e a importância do granito como um recurso natural de Portugal, com toda a sua diversidade, valências, qualidade e usos em obras de referencia internacional.