Notícias - UEPG COMMITTEE MEETINGS 16 - 17 Março 2023, Lisboa, Portugal

10/03/23

UEPG COMMITTEE MEETINGS 16 - 17 Março 2023, Lisboa, Portugal

Na qualidade de país anfitrião, a ANIET, recebe em Lisboa, as Reuniões dos Comités da UEPG - Aggregates Europe, onde estarão presentes vários países membros desta associação europeia, que pode consultar aqui:

https://uepg.eu/members.html

Através das associações europeias, promovemos os interesses desta indústria, a nível nacional e europeu, em políticas económicas, ambientais, técnicas (normalização) e de saúde e segurança. A UEPG coordena a rede europeia e identifica proativamente as iniciativas e políticas da UE com impacto sobre os produtores europeus de agregados, mantendo os membros atualizados sobre os desenvolvimentos políticos relevantes e garantindo que as posições da UEPG sejam                            consideradas pelos tomadores de decisão da UE, com impacto directo e positivo também para os vários países membros. 

As reuniões decorrerão nos dias 16 e 17 de Março, conforme programa:

Quinta-Feira, 16 Março 2023

09h00  Comité de Saúde & Segurança             

14h00  Comité de Ambiente     

Sexta feira, 17 Março 2023 

09h00  Comité Técnico (Normalização)     

13h30  Comité Economico

               

O evento conta com os patrocínios de:


A
ORICA MINING SERVICES fornece uma ampla gama de produtos e serviços relacionados com explosivos para a indústria das minas, pedreiras e construção, sendo líder mundial sendo líder mundial no fornecimento de explosivos  para a Industria Extrativa.

A CIMPOR AGREGADOS, empresa do grupo Cimpor*, fundada em 2001, produz e comercializa agregados de granito, calcário, dolomite e gesso, obtidos a partir do processamento de massas minerais naturais.

Com uma capacidade de produção anual superior a 9 milhões de toneladas, a CIMPOR AGREGADOS é hoje um dos maiores players em Portugal, dispondo atualmente 17 pedreiras, abrangendo geograficamente todo o território nacional.

Da sua carteira de clientes fazem parte, designadamente, a indústria cimenteira, química, siderúrgica e também empresas de construção de infraestruturas rodoferroviárias e aeroportuárias.

* A CIMPOR é um grupo cimenteiro internacional adquirido em 2019 pela OYAK, um dos maiores grupos industriais Turcos que exerce a sua atividade nos setores cimenteiro, energia, indústria química, mineração, metalurgia, finanças, automóvel e logística.

A SANDVIK é um fornecedor mundial de soluções de primeira classe para processamento de rochas e minerais.  Tem um portfólio completo para exploração, perfuração e detonação, carregamento e transporte e processamento de rochas e mais de mil modelos para diferentes aplicações em rochas de diferentes dureza. A Sandvik é um parceiro confiável para produtores de agregados, empresas mineiras e outras industrias.