Notícias - XII Jornadas Técnicas 2014

07/11/14

XII Jornadas Técnicas 2014

Decorreu, em Amarante, no dia 7 de Novembro a XII edição das Jornadas Técnicas da ANIET.
Este encontro, bienal, é um dos eventos mais emblemáticos desta associação. Perdura há mais de duas décadas e tem colhido sempre uma forte adesão dos associados e uma elevada participação de personalidades e instituições ligadas à indústria extrativa. É uma oportunidade única para se atualizar informação, debater ideias, fortalecer contactos e evoluir na atividade empresarial.

A Direção da ANIET tem procurado diversificar e descentralizar o local de realização das Jornadas Técnicas, por forma a valorizar o elevado contributo da indústria extrativa para o desenvolvimento regional.

Este evento  ficou marcado por uma qualificada e ampla representação do Setor da Indústria Extractiva e Transformadora das Rochas Industriais, Ornamentais e Minas, onde se registou a presença de cerca de 250 participantes.

A ANIET agradece as intervenções e a participação de inúmeros parceiros, públicos e privados que colaboraram e contribuíram para o balanço positivo destas Jornadas, designadamente: a DGEG- Direção Geral de Energia e Geologia; a ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho, a CIMPOR InterCement; a Somincor – Sociedade Mineira de Neves-Corvo, S.A.; o Departamento de Armas e Explosivos da PSP: a FCT – Fundação para Ciência e a Tecnologia; a AICEP Portugal Global; a MARKET ACCESS – Experts in International Business; a Metso Minerals Portugal, Lda; ISEP – Instituto Superior de Engenharia do Porto I DEG – Departamento de Engenharia Geotécnica e ainda o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa.

Agradecemos também a colaboração do IET, a todos os associados que estiveram presentes e aos expositores e patrocinadores, pois só com a sua colaboração foi possível alcançar o sucesso deste encontro.