Eventos

08/03/17 a 10/03/17

Ao almoço com...

No dia 10, no Restaurante da Fundação Cupertino de Miranda


Estórias da vida profissional de um Engenheiro de Minas

José António Simões Cortez tem mais de quatro décadas dedicadas à Engenharia e, esta sexta-feira, senta-se à mesa para um almoço de convívio e partilha destas "Estórias da vida profissional de um Engenheiro de Minas”.


A iniciativa "Ao almoço com…”, uma organização do Colégio Regional de Engenharia Geológica e Minas, pretende que o ambiente informal de uma mesa dê lugar a uma "cavaqueira” descomprometida entre todos, engenheiros de Geológica e Minas e não só, entre todos com interesse em ouvir exemplos de vidas profissionais e humanas preenchidas.


Simões Cortez formou-se na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em 1958, ano e instituição onde deu início à carreira de professor. Seguiram-se 44 anos de serviço, também na Universidade de Coimbra, no Instituto Superior de Engenharia do Porto e no Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração, em Aveiro.


No início da década de 60, começa a exercer como projetista, consultor e diretor técnico na área da indústria extrativa. Foi e é um entusiasta da vida profissional dos engenheiros de minas, do seu papel para o desenvolvimento económico e da importância na sociedade.


Na Ordem dos Engenheiros, foi bastonário e presidente da Caixa de Previdência.


Este primeiro almoço com Simões Cortez tem lugar esta sexta-feira, dia 10, no Restaurante da Fundação Cupertino de Miranda, pelas 13h.
O preço é de 14€ e inclui entradas, prato principal, sobremesa e bebidas. (pagamento no local).


Inscrições em httpp://www.oern.pt/form/view.php?id=28138