Notícias - Missão de Prospecção ao Mercado Marroquino

10/04/14

Missão de Prospecção ao Mercado Marroquino

No âmbito do projecto de internacionalização "exportar Pedra com Valor", decorreu no passado mês de Abril, de dia 6 a dia  9, a Missão de Prospecção ao Mercado Marroquino, que contou com a participação de 11 empresas do sector, e permitiu mais um passo em frente no processo de internacionalização e promoção da Pedra Natural Portuguesa.


De entre as várias actividades e trabalhos desenvolvidos, destaca-se a Sessão de apresentação da Pedra Natural Portuguesa e das empresas portuguesas presentes, bem como as reuniões entre os participantes e os vários convidados presentes. Nesta missão foram ainda realizadas visitas às instalações de empresas marroquinas (tendo num dos casos sido visitada uma obra), sessões de trabalho e troca de experiências com várias entidades e profissionais a trabalhar no país.


Em termos de números do evento principal, marcaram presença várias entidades, AICEP/Embaixada Portuguesa, AMPA, Ordem dos Arquitectos Marroquina, e estiveram presentes, ao longo do dia, quer para conhecer as empresas portuguesas quer para reuniões B2B, 15 empresas marroquinas (importação/exportação, gabinetes de arquitectura, gabinetes de engenharia, construção, consultoria, extracção e transformação).​


Da reunião de balanço, realizada no fim do dia do evento principal da missão, com a presença do Dr. Rui Cordovil, as empresas participantes referiram que o balanço era muito positivo e as perspectivas futuras, em relação ao mercado, eram boas, tendo ainda sido demonstrado pela maioria das empresas a vontade de continuar a apostar em Marrocos.