Notícias - AICEP LANÇA A CAMPANHA INTERNACIONAL

14/04/21

AICEP LANÇA A CAMPANHA INTERNACIONAL

AICEP LANÇA A CAMPANHA INTERNACIONAL "MADE IN PORTUGAL NATURALLY"


Através de uma apresentação publica no dia 24/03, arrancou a campanha internacional de promoção "
MADE IN PORTUGAL naturally” das fileiras Casa e Materiais de Construção, uma ação de cross-selling desenvolvida pela AICEP que dará a conhecer ao mundo o melhor da oferta de Portugal em matéria de decoração e lifestyle, e que terá, pela primeira vez, uma exposição virtual 360º.

O objetivo desta campanha totalmente digital é captar o interesse da procura internacional, dando a conhecer a inovação ancorada na qualidade e tradição dos produtos produzidos em Portugal e a sua oferta de valor diferenciadora. A ativação acontece em simultâneo nos seis principais mercados clientes destas fileiras - Alemanha, Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, França e Reino Unido - e vai decorrer durante o ano de 2021.

Numa altura em que as Feiras e outros eventos internacionais permanecem suspensos devido à pandemia COVID-19, a AICEP lança esta campanha digital que organiza, pela primeira vez, um Showroom 360º onde é possível conhecer a qualidade da oferta portuguesa fazendo uma visita virtual a uma residência integralmente decorada com produtos portugueses, e que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, poderá visitar.

Esta visita vai permitir ver os produtos das duas fileiras em diferentes ângulos, nos vários espa­ços e ambientes decorados, com a possibilidade de clicar nas peças para aceder a mais deta­lhes, direcionando-os também para os websites das empresas.

As Fileiras Casa e Materiais de Construção juntas significam mais de seis mil milhões de euros e têm um peso nas exportações nacionais de bens de cerca de 10 por cento, com potencial de crescimento, e que a AICEP, com esta iniciativa, pretende alavancar.

A campanha conta também com um vídeo promocional que nos leva numa viagem por um país de emoções e atributos únicos, destacando em especial a tradição e inovação, e sublinhando a capacidade agregadora da oferta portuguesa. 

Todos os suportes da campanha estão disponíveis no site www.portugalnaturally.pt onde é possível aceder igualmente a um diretório de empresas, promovendo o contacto direto com a oferta nacional, potenciando parcerias e negócios internacionais.

A campanha foi desenhada de forma a promover e cruzar os diferentes setores, como o da Pedra Natural, cerâmica, mobiliário, iluminação e têxteis, integrando-os num conceito de lifestyle e, assim, despertar os sentidos e uma experiência diferenciadora de soluções únicas e exclusivas da oferta nacional, motivando a curiosidade. Esta campanha é especialmente dirigida aos compradores profissionais, mas o consumidor final também terá acesso a toda a informação.

"MADE IN PORTUGAL naturally” é a campanha agregadora da AICEP com que as fileiras Casa e Materiais de Construção vão passar a comunicar a sua oferta no mundo. "Tem como missão focar, profissionalizar e agregar a oferta portuguesa, permitindo um reconhecimento imediato do potencial e qualidade do produto, apoiado na imagem de um país criador de tendências, que alia a tradição à inovação” afirma Luís Castro Henriques, Presidente da AICEP. 

As empresas podem aderir ao Diretório da Pedra Natural através do contacto com o seu Gestor de Cliente AICEP, ou caso não tenham, através do email: jorge.salvador@portugalglobal.pt 

Veja o vídeo promocional aqui.