Notícias - Marmomacc 2015

05/10/15

Marmomacc 2015

No âmbito do Projecto de Internacionalização 2020 | Pedra com Valor, a ANIET promoveu a participação de empresas associadas na Feira MARMOMACC 2015, que decorreu de 30 de Setembro a 3 de Outubro, em Verona.
Considerada uma feira de referência, a MARMOMACC, na sua 50.ª edição, é considerada a maior exposição do mundo dedicada à indústria da pedra natural. Em apenas quatro dias, o evento atraiu 67.000 profissionais especializados, um crescimento de 3% relativamente aos visitantes do ano passado.


A Feira MARMOMACC confirmou o seu status como o centro global da pedra natural, equipamentos e tecnologia, contando com a presença de 1.524 empresas (que ocuparam uma área de exposição de mais de 77.000 m2), incluindo 936 expositores de 55 países (mais 11 do que a última edição).


Em consonância com as suas tradições, como local de promoção do comércio do sector da pedra natural, a MARMOMACC estabeleceu um novo recorde para o número de compradores que chegaram da Europa (Alemanha e Reino Unido, em particular, seguido de Espanha e França), com um aumento significativo no número de visitantes a partir de Estados Unidos, Canadá, Índia e Austrália, bem como Israel, Polónia e Irão, foi ainda consolidado o número de visitantes da Turquia, Rússia, Brasil, China, Marrocos e Egipto.

 

A próxima edição da MARMOMACC está agendada para 28 de Setembro a 1 de Outubro de 2016, tendo a ANIET inscrições abertas para esta acção no âmbito do Projecto Pedra com Valor | 2020.

 

O Projecto de Internacionalização conta ainda com acções de prospeção, missões inversas (visita de importadores) e participação em outras feiras. De entre os mercados abrangidos pelo novo projecto destacamos a continuidade dos relacionamentos com Marrocos e Reino Unido, e a aposta em novos mercados, entre os quais a Alemanha, França, Polónia e Suíça.