Notícias - NOVA PLATAFORMA MINERAL PRETENDE COMUNICAR A IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS GEOLÓGICOS PARA A SOCIEDADE

07/11/23

NOVA PLATAFORMA MINERAL PRETENDE COMUNICAR A IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS GEOLÓGICOS PARA A SOCIEDADE

  • CONVITE
    CONVITE
  • PROGRAMA
    PROGRAMA

No próximo dia 23 de novembro será assinado, no Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, um Memorando de Entendimento para a criação da Plataforma colaborativa MINERAL, da qual a ANIET faz parte.

A MINERAL – Plataforma Colaborativa de Comunicação dos Recursos Geológicos é uma iniciativa que pretende comunicar a importância destes recursos para o desenvolvimento sustentável da sociedade e para a concretização da transição energética, digital e climática. A MINERAL pretende também incentivar o aumento da responsabilidade ambiental e social das empresas que atuam neste setor, promovendo a sua descarbonização e a redução da sua pegada ambiental.

É constituída por nove instituições que atuam em diferentes etapas da cadeia de valor do setor dos recursos geológicos, nomeadamente, a ANIET - Associação Nacional da Indústria Extrativa e Transformadora,

Associação Cluster Portugal Mineral Resources (ACPMR), a Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais (ASSIMAGRA), a Associação Portuguesa de Geólogos (APG), a Associação Portuguesa da Indústria Cerâmica e Cristalaria (APICER), a Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM), o Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG), a Ordem dos Engenheiros (OE) e a Sociedade Geológica de Portugal (SGP).

Convidamos assim todos os associados para participar no evento de apresentação da MINERAL e na celebração do Memorando de Entendimento, que terá lugar no dia 23 de novembro, pelas 15 horas, na sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.


A sessão é pública mas sujeita a inscrição no seguinte link:

https://www.ordemengenheiros.pt/pt/agenda/sessao-de-apresentacao-da-plataforma-mineral/