Notícias - PIMBIS

14/04/16

PIMBIS


Decorreu de 12 a 14 de Abril, na  FIL - Feira Internacional de Lisboa, o PIMBIS-Portugal Internacional Mining Business & Investment l Summit 2016 que contou com abertura oficial do Ministro da Economia.

PIMBIS 2016 foi uma iniciativa à escala global promovida pela Direção Geral da Energia e Geologia do Ministério da Economia. Durante o evento foram divulgadas informações quanto a oportunidades e desenvolvimentos no sector dos recursos geológicos.



O PIMBIS visou promover o sector dos recursos geológicos em Portugal, constituindo uma excelente oportunidade para conhecer o potencial e as oportunidades existentes. O evento contou com a participação da ANIET, de entidades e organismos públicos nacionais, bem como de outros países com tradição mineira e ainda de empresas, universidades, associações da indústria e demais stakeholders com relevância para a área dos recursos geológicos, criando-se assim as sinergias necessárias ao estabelecimento de plataformas negociais e ao desenvolvimento da atividade económica em Portugal.

Esta excelente oportunidade de partilha de experiências e conhecimento por parte dos participantes teve como tópicos-chave: o investimento e financiamento, a política de inovação, a atribuição de licenças/celebrarão de contratos e o desenvolvimento sustentável do setor, atentas as suas vertentes económica, social e ambiental. Neste evento de três dias, para além da conferência, houve inúmeras exposições, seminários, reuniões de negócio e visitas de campo.