Notícias - REUNIÃO COM O SR MINISTRO DA ECONOMIA E DO MAR

18/05/22

REUNIÃO COM O SR MINISTRO DA ECONOMIA E DO MAR

ANIET reuniu no dia 26 de Abril com o Sr. Ministro da Economia e do Mar, Prof Doutor Antonio Costa e Silva, onde debateu temas de extrema importância e apresentou vários constrangimentos do Setor da Indústria Extrativa e Transformadora, entre os quais a complexidade das leis de minas e pedreiras e as dificuldades das empresas na    conclusão dos licenciamentos e na obtenção das licenças definitivas, situação que se vem agudizando ao longo dos últimos anos; os custos da energia elétrica e combustíveis; a falta de mão de obra agravada pela lei da reforma antecipada; o acesso ao território e às matérias primas, entre outros.

Numa altura em que as empresas portuguesas enfrentam várias dificuldades o Sr. Ministro da Economia e do Mar demostrou o total apoio do Governo em promover uma economia mais capacitada e resiliente, capaz de fazer face aos principais fatores que preocupam as empresas nacionais. 

Foi uma reunião muito agradável e produtiva de onde saímos com grandes expectativas face à abertura e proatividade do Senhor Ministro em apoiar o importante Sector que a ANIET representa.