Notícias - WEBINAR WORLD DAY 2022 - DIA MUNDIAL TUBERCULOSE

17/03/22

WEBINAR WORLD DAY 2022 - DIA MUNDIAL TUBERCULOSE

No dia 24 de março celebra-se o Dia Mundial da Tuberculose, que em 2022 a Organização Mundial da Saúde (OMS) comemora sob o tema "Invest to End TB'. Save Lives (Investir para Acabar com a Tuberculose. Salvar Vidas), para transmitir a necessidade urgente de investir recursos para acelerar a luta contra a tuberculose.

 

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) através da Unidade Local de Penafiel, no desempenho da sua missão de promoção da melhoria das condições de trabalho, irá associar-se às iniciativas de celebração deste dia, pretendendo realizar, em parceria com outras entidades um Webinar, via plataforma TEAMS, sobre o tema Prevenção de doenças nos locais de trabalho: Da Silicose à Tuberculose, com o objetivo de sensibilizar e informar trabalhadores, empregadores e seus representantes, sobre quais os setores de atividade que apresentam maior risco e quais as medidas de prevenção a adotar.

Para além da especial relevância da tuberculose no âmbito saúde pública, a pertinência do tema tem também pleno acolhimento no que concerne à segurança e saúde no trabalho, pelo que o retrato do tecido empresarial onde existe maior probabilidade de exposição à sílica bem como o futuro tecnológico e inovador da indústria extrativa e transformadora, que serão abordados neste webinar, podem contribuir para reduzir a exposição ocupacional à sílica e os seus efeitos.

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição até ao dia 23 de março em:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx id=QBT1YBMAVEWxhbVb17hgeXUPIOJSvgxNgbW5XHIeFgBUMjVFVDdIWlFKVDE1TlhYNEpLUllRWFZHTCQlQCN0PWcu

Posteriormente será remetido o link de acesso.